Comunicados e Notícias

Pesquisar
1 2  » 
CERIMÓNIA COMEMORATIVA DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE - DISTINÇÃO À PROBEB
09/04/2018

Em cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde, realizada no passado dia 7 de Abril, o Ministério da saúde concedeu à PROBEB - Associação Portuguesa de Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas a distinção de mérito do Ministério da Saúde, por serviços únicos e exemplares prestados ao SNS e ao país, no âmbito da promoção da saúde e prevenção da doença.

Na distinção de Mérito atribuída o Ministério da Saúde assinalou o seguinte:

“Assumindo uma postura de grande lealdade institucional, tem colaborado como Ministério da Saúde na promoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Na sequencia da introdução, em 2017, de uma taxa sobre as bebidas açucaradas, o setor reagiu de forma muito positiva, assumindo esta medida enquanto oportunidade e impulso à inovação e reformulação da sua gama de produtos.

Graças a este impulso, os portugueses consumiram, em 2017, menos 5.600 toneladas de açúcar do que no período homólogo anterior, com um impacto muito importante sobre a sua saúde.

O passo dado pelas empresas de refrigerantes demonstrou a capacidade que a indústria tem de inovar e criar novos produtos mais saudáveis e servirá de exemplo para as demais indústrias do setor agroalimentar.”

»
Distinção de Mérito do Ministério da Saúde atribuído à PROBEB
03/04/2018
Por decisão do Sr. Ministro da Saúde a PROBEB irá receber distinção de mérito do Ministério da Saúde, que se destina a galardoar pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes à saúde pública na óptica da promoção da saúde, da prevenção da doença e de apoio à concretização das políticas de saúde.

A distinção será entregue na cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que decorrerá no próximo dia 7 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. »
COMUNICADO PROBEB
31/01/2017

ASSOCIAÇÃO REAFIRMA QUE IMPOSTO É DISCRIMINATÓRIO, IRRELEVANTE, DE EFICÁCIA DUVIDOSA EM TERMOS DE SAÚDE PÚBLICA E TERÁ IMPACTOS ECONÓMICOS NEGATIVOS

»
COMUNICADO PROBEB
29/11/2016

ASSOCIAÇÃO LAMENTA QUE PROPOSTAS APRESENTADAS AO GOVERNO NÃO TENHAM SIDO CONSIDERADAS

»
COMUNICADO - NOVO IMPOSTO SOBRE OS REFRIGERANTES É DISCRIMINATÓRIO
14/10/2016

A PROBEB (Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas) discorda do novo imposto sobre os refrigerantes proposto no Orçamento de Estado para 2017. Consideramos que não tem objetivos de saúde pública, é discriminatório e terá impactos económicos negativos no sector.

»
1 2  » 
FACTOS E MITOS
Hidratação
INDICADORES AMBIENTAIS
O SECTOR
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa
Tel: +351 217940574/75 Fax: +351 217938233 Email: geral@probeb.pt

© PROBEB. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Netmais