Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da PROBEB. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais

Comunicados e Notícias

Pesquisar
1 2  » 
Projetos de devolução de embalagens de bebidas prolongados até final do ano
08/07/2022

As iniciativas “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”, promovidas pelo consórcio composto pela APIAM, PROBEB e APED, foram prolongadas até 31 de dezembro de 2022. O sucesso de mais uma fase dos projetos de devolução de embalagens de bebidas justifica o prolongamento das iniciativas por mais seis meses, servindo de referência para a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas. No global, os consumidores entregaram mais de 21 milhões de embalagens desde o arranque destes projetos.

»
Do Velho se Faz Novo | Prolongamento até 31 de Dezembro de 2022
30/06/2022

Foi ontem publicada a Portaria n.º 166/2022, de 29 de Junho, que procede à segunda alteração da Portaria n.º 202/2019, de 3 de Julho, que define os termos e os critérios aplicáveis ao projecto-piloto a adoptar no âmbito do sistema de incentivo ao consumidor para devolução de embalagens de bebidas em plástico não reutilizáveis, prolongando o funcionamento deste sistema de incentivo até 31 de Dezembro de 2022.

»
Plataforma Vidro +
24/05/2022

A PROBEB participa como membro fundador na Plataforma Vidro +, cujo Evento de Lançamento ocorreu hoje, dia 24 de Maio, na Sala “O Século”, nas instalações do Ministério do Ambiente e da Acção Climática.

A Plataforma Vidro+ é coordenada pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio institucional da FEVE - (Federação Europeia do Vidro de Embalagem), e dá forma ao Plano de Ação Português da iniciativa europeia denominada "Close the Glass Loop”.

A Plataforma Vidro+ trata-se de uma iniciativa colaborativa que pretende criar um compromisso entre os diferentes agentes da cadeia de valor do vidro de embalagem, que actuam no mercado nacional, incluindo também entidades governamentais, Universidades e Centros de Investigação, Associações e ONGs, para promover o aumento da taxa de reciclagem do vidro em Portugal. A Plataforma vidro+ conta neste momento com 33 membros.

Através da assinatura desta Plataforma, a PROBEB e as restantes entidades envolvidas comprometem-se a desenvolver acções com vista a atingir o seguinte objectivo: "Recolha de 90% das embalagens de vidro colocadas no mercado, para reciclagem, até 2030”.

A Plataforma Vidro+ pretende assim "Converter Portugal num país de referência na recolha e reciclagem das embalagens de vidro, bem como na incorporação de vidro reciclado na produção de novas embalagens”, servindo de inspiração no movimento de transição para uma economia mais circular.

»
Pacto Português para os Plásticos lança a nova campanha “Recicla o Plástico”
23/05/2022

Pacto Português para os Plásticos, do qual a PROBEB é membro institucional fundador, lança uma nova campanha de sensibilização intitulada Recicla o Plástico, que visa sensibilizar os portugueses para uma maior e melhor reciclagem do plástico. 

A nova campanha Recicla o Plástico visa dar continuidade ao impulso da transição para a economia circular dos plásticos em Portugal. É possível ter uma economia onde continuamos a beneficiar das características do plástico, mas sem impactos no ambiente! 

Reduzir o plástico desnecessário, aumentar a reciclagem dos plásticos e incorporar o material reciclado em novos produtos, são medidas que todos devemos adotar. E´ importante garantir que todos os resíduos de plástico voltam a ser recursos úteis.

O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma de colaboração, que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico: Governo, produtores, retalhistas, entidades de reciclagem, universidades, ONG’s, associações e outros.

Para mais informações sobre a campanha, consulte aqui.

»
Cláudia Borges dá o exemplo na devolução de embalagens de bebidas e incentiva à economia circular
09/05/2022

A apresentadora Cláudia Borges e o filho Rodrigo são os protagonistas de um vídeo de sensibilização para a importância da devolução de embalagens de bebidas, promovido pelos projetos “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”, iniciativas-piloto dinamizadas pelo consórcio APIAM/ PROBEB / APED, de preparação para o futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas a implementar em Portugal.

»
1 2  » 
Bebidas + circulares | DVSFN
do velho se faz novo - filme
bebidas mais circulares filme
Do velho se faz novo - site
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa
Tel: +351 217940574/75 Fax: +351 217938233 Email: geral@probeb.pt

© PROBEB. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade
Desenvolvido por Netmais